easyJet testa cartão de embarque no telemóvel
Companhia estima 10 segundos para a realização do check-in e obtenção do cartão de embarque.

Patricia Afonso
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A easyJet anunciou esta quinta-feira que deu início à fase experimental da aplicação que permite obter os cartões de embarque no telemóvel, anunciando a duração de dez segundos realizar o check-in e o download deste em dispositivos iPhone e Android.
Actualmente e nesta fase de testes, esta funcionalidade só está disponível para os voos com partida dos aeroportos Londres Stansted, Londres Southend, Manchester, Edimburgo, Amesterdão e Nice.
“Desenhado para ser simples e fácil de utilizar, a app oferece aos passageiros a tranquilidade necessária disponibilizando o estado de ‘check-in efectuado’ ou ‘check-in não efectuado’. Quando o download dos cartões de embarque é efectuado, estes são guardados offline, não sendo necessário cobertura de rede ou wi-fi e sem tarifas de roaming. Esta app inclui a funcionalidade Passbook da Apple para que os clientes possam facilmente guardar num único lugar os cartões de embarque para as próximas viagens”, explica a low cost britânica.