CET lança concurso de filmes para promover a Europa
A Comissão Europeia de Turismo apela a jovens cineastas para que submetam as suas ideias para um pequeno filme de três minutos. O vencedor poderá tornar realidade o seu plano.

Tiago da Cunha Esteves
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Comissão Europeia de Turismo (CET) lançou o concurso de filmes ‘EuroShorts’ com o objectivo de promover a Europa enquanto destino de uma forma inovadora.
Assim, a CET desafia jovens cineastas a submeterem as suas ideias para a realização de um pequeno filme que capture o conceito ‘Europa – Uma Jornada sem Fim’. “O finalista terá a oportunidade de viajar pela Europa para pôr em prática a sua ideia, através de um filme de três minutos que terá uma distribuição mundial”, informa a CET.
Cada projecto terá um orçamento máximo de 20.000 euros para ser filmado, sendo que todos os membros de cada equipa receberão um InterRail Global Pass de primeira classe para viajarem pelos diversos países europeus.
Na selecção inicial, 10 potenciais vencedores terão a oportunidade de promover a sua proposta online. Depois, as candidaturas serão reduzidas a uma ‘shortlist’ de 5 e os seus mentores participarão numa entrevista em Bruxelas.
As filmagens deverão acontecer entre Julho e Agosto e o vídeo promocional final tem de estar pronto até 23 de Setembro.
Saiba mais aqui.