TP divulga Roteiros Turísticos do Património Mundial – “No Norte de Portugal”
O Turismo de Portugal promove esta semana, no Norte, sessões dirigidas aos agentes turísticos, organismos da Administração Pública central e local, entidades turísticas e culturais.

Tiago da Cunha Esteves
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O Turismo de Portugal estará a apresentar no Norte do País, até quarta-feira, a nova série dos Roteiros Turísticos do Património Mundial – “No Norte de Portugal”, com sessões dirigidas aos agentes turísticos, organismos da Administração Pública central e local, entidades de turismo e culturais.
As sessões de apresentação, que vão passar por Vila Nova de Gaia, Guimarães e Vila Nova de Foz Côa, pretendem abordar temas como os desafios da gestão turística do centro histórico do Porto, a acessibilidade para todos e a interpretação do património e a criação de produto turístico.
O TP informa que “a segunda edição dos roteiros é constituída por três publicações e um desdobrável, em português, inglês e espanhol, que proporcionam diferentes itinerários temáticos em cada um dos quatro Sítios Património Mundial no Norte do País – Centro Histórico do Porto, Centro Histórico de Guimarães, Paisagem Cultural do Alto Douro Vinhateiro e Sítio de Arte Rupestre Pré-Histórica do Vale do Côa”.
O objectivo é, no âmbito do touring cultural e paisagístico, “potenciar e enriquecer a experiência turística nos locais de maior valor cultural do País, nomeadamente os sítios classificados pela UNESCO como Património Mundial”.