Gastos da classe média chinesa no estrangeiro sobem 34% este ano
90% dos ‘destinos de sonho’ dos chineses para 2013 estão na Europa, de acordo com um relatório divulgado, com destaque para França, Reino Unido e Itália.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A classe média chinesa deverá gastar este ano mais de 122 mil milhões de euros com viagens para o estrangeiro, um aumento de 34% em relação ao ano passado. E a Europa deverá beneficiar dessa tendência, uma vez que 90% dos turistas diz que os seus ‘destinos de sonho’ estão no ‘velho continente’.
De acordo com o relatório ‘Outbound Travel Flying High’, divulgado pelo portal International Business Times, o turismo de compras continua a estar nas principais motivações dos chineses que viajam para o estrangeiro, porque “querem garantir que o que compram não é falso”.
Marcas como a Chanel, Dior e Gucci estão no topo das preferências dos chineses da classe média que pretendem viajar para destinos internacionais este ano. França é o país ‘mais apetecido’. Reino Unido e Itália completam o ‘top 3’.