Conferência internacional da Turismo do Alentejo está quase lotada
A conferência “Promoção – Novas Tendências de Mercado, Novos Conceitos, Novos Desafios”, que vai decorrer a 15 de Março, no Évora Hotel, já tem mais de 300 inscrições.

Tiago da Cunha Esteves
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A conferência internacional de turismo “Promoção – Novas Tendências de Mercado, Novos Conceitos, Novos Desafios” já tem mais de 300 pessoas inscritas, sendo que a capacidade está limitada a pouco mais de 400 participantes. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, entidade que está a promover a conferência, que vai decorrer a 15 de Março, no Évora Hotel.
Na BTL 2013, em Lisboa, o responsável disse que a conferência vai abordar uma questão que é cada vez mais decisiva, hoje em dia: a promoção. Por outro lado, serão debatidas as formas possíveis de se trabalhar conjuntamente com regiões que têm características semelhantes às do Alentejo, como a Toscânia. “É um processo ainda muito pouco falado em Portugal”, lembrou Ceia da Silva.
Em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e meios de comunicação social como a Publituris, o evento pretende ser “um fórum de reflexão e discussão de temáticas relacionadas com a promoção turística dos destinos, assim como um espaço de partilha de casos internacionais de sucesso”.
A conferência vai contar com especialistas oriundos da China, Côte d’Azur e Toscânia, por exemplo, que vão participar em painéis como “China – como abordar este gigante Mercado” e “Novas tendências de Mercado”, entre outros.