Portal de visitas virtuais já teve mais de 45.000 páginas vistas desde Outubro
Através do portal é possível conhecer pontos de interesse espalhados por todo o País, desde praias, igrejas, estádios de futebol ou um simples jardim.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O portal de visitas virtuais lançado em Outubro do ano passado pela empresa Sullavista já registou mais de 45 mil páginas vistas. “De dia para dia estamos a assistir a um aumento do número de visitantes, quer em quantidade, quer em diversidade”, disse o CEO, Pedro Carvalho, à Publituris.
Através do portal é possível conhecer pontos de interesse espalhados por todo o País. “A decisão de avançar com este portal partiu de uma falha que detectámos: o facto de não haver um site onde fosse possível ver este tipo de conteúdo com base na sua localização ou por tema de interesse”, contou Pedro Carvalho.
O portal está disponível em cinco línguas e tende a ser cada vez mais consultado por internautas estrangeiros. “Gostamos de pensar que também estamos a dar o nosso contributo para melhorar a performance da economia portuguesa, mostrando a quem é de fora que vale a pena visitar o nosso País, dando algum visibilidade no exterior de locais e negócios que, de outro modo, não seria possível”, referiu o responsável.
Um estádio de futebol, praias ou um simples jardim são locais que podem ser encontrados no portal. O que a Sullavista pretende é “disponibilizar conteúdos de locais públicos de lazer que percorrem todas as categorias de interesses, mas também proporcionar às empresa e negócios que estão nessas áreas a possibilidade de também incluírem os seus espaços no portal”.
Até aqui, as praias são as que, em conjunto, possuem mais páginas vistas.