Portal de visitas virtuais já teve mais de 45.000 páginas vistas desde Outubro
Através do portal é possível conhecer pontos de interesse espalhados por todo o País, desde praias, igrejas, estádios de futebol ou um simples jardim.

Tiago da Cunha Esteves
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
O portal de visitas virtuais lançado em Outubro do ano passado pela empresa Sullavista já registou mais de 45 mil páginas vistas. “De dia para dia estamos a assistir a um aumento do número de visitantes, quer em quantidade, quer em diversidade”, disse o CEO, Pedro Carvalho, à Publituris.
Através do portal é possível conhecer pontos de interesse espalhados por todo o País. “A decisão de avançar com este portal partiu de uma falha que detectámos: o facto de não haver um site onde fosse possível ver este tipo de conteúdo com base na sua localização ou por tema de interesse”, contou Pedro Carvalho.
O portal está disponível em cinco línguas e tende a ser cada vez mais consultado por internautas estrangeiros. “Gostamos de pensar que também estamos a dar o nosso contributo para melhorar a performance da economia portuguesa, mostrando a quem é de fora que vale a pena visitar o nosso País, dando algum visibilidade no exterior de locais e negócios que, de outro modo, não seria possível”, referiu o responsável.
Um estádio de futebol, praias ou um simples jardim são locais que podem ser encontrados no portal. O que a Sullavista pretende é “disponibilizar conteúdos de locais públicos de lazer que percorrem todas as categorias de interesses, mas também proporcionar às empresa e negócios que estão nessas áreas a possibilidade de também incluírem os seus espaços no portal”.
Até aqui, as praias são as que, em conjunto, possuem mais páginas vistas.