TP cria site destinado à imprensa estrangeira
O site disponibiliza notas e kits de imprensa, brochuras digitais, galerias de vídeos e fotografias, entre outros suportes informativos.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Turismo de Portugal (TP) criou um site no qual todos os profissionais de órgãos de comunicação social podem encontrar informação sobre o País enquanto destino turístico.
O site disponibiliza notas e kits de imprensa, brochuras digitais, galerias de vídeos e fotografias, bem como alguns recortes de imprensa internacional relativos a Portugal.
“Com versões em português e inglês, permite ainda aceder a conteúdos segmentados por 22 salas de imprensa locais – correspondentes a outros tantos países -, subscrever alertas, conhecer os principais eventos agendados e efectuar a inscrição nas press trips organizadas pelos destinos regionais”, informa o TP.
Com esta nova solução pretende-se “consolidar a aposta na relação com os meios de comunicação social, e assim contribuir para a promoção do destino e da marca Portugal”.
No ano passado, Portugal foi alvo de 8.600 referências em meios de comunicação social estrangeiros, um aumento de 22% em relação a 2011.