Forbes: Lisboa é o primeiro destino “extraordinariamente acessível” para este ano
A cidade lidera uma lista de cinco destinos divulgada pela revista. “Apesar da austeridade, a cidade continua sumptuosa”. O pastel de Belém é apontado como sendo “a melhor pechincha”.

Tiago da Cunha Esteves
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A conceituada revista Forbes destacou a capital portuguesa como sendo o primeiro de cinco destinos “extraordinariamente acessíveis” para este ano.
No artigo, publicado no seu site, a revista faz referência às fachadas lisboetas, onde predomina o azulejo. “Lisboa rivaliza com a beleza de muitas outras capitais europeias, sendo que ali pagará em média menos 20% no que diz respeito ao alojamento”, pode ler-se.
A Forbes faz ainda alusão à crise financeira que se vive em Portugal, “o que significa que os hotéis estão a oferecer maiores descontos”. No entanto, “apesar da austeridade, a cidade continua sumptuosa, com o seu castelo bem conservado (São Jorge) e inúmeros museus e galerias de arte”.
Um outro atractivo destacado no artigo e que é considerado a “melhor pechincha” é o pastel de Belém, “que pode custar entre 0,75 e 1,10€” e é a atracção principal da Antiga Confeitaria de Belém”.
Os restantes quatro destinos referidos no artigo como sendo “extraordinariamente acessíveis” para este ano foram Quebeque (Canadá), Roatán (Honduras), Albuquerque (Novo México) e Riviera Nayarit (México).