Adolfo Mesquita Nunes já tomou posse
O novo secretário de Estado do Turismo saiu de Belém sem falar aos jornalistas, tal como os restantes seis secretários de Estado que também foram empossados.
Tiago da Cunha Esteves
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
O novo secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, tomou posse oficialmente esta sexta-feira à tarde, no Palácio de Belém, substituindo no cargo Cecília Meireles. Tal como os restantes seis secretários de Estado que também foram empossados, o governante saiu sem falar aos jornalistas.
À semelhança de Cecília Meireles, antes de ser secretária de Estado, não é conhecida qualquer formação e/ou experiência em turismo no currículo do também centrista Adolfo Mesquita Nunes. Advogado de profissão, tem 35 anos e é natural de Lisboa.
Licenciado em Direito pela Universidade Católica, detém também um mestrado em Ciências Jurídico-Políticas e até aqui pertenceu a várias comissões parlamentares, como a do Orçamento, Finanças e Administração Pública, por exemplo.
Colaborador no blogue Delito de Opinião, onde nos últimos dias já surgiram alguns posts a felicitá-lo pelo seu novo cargo, já foi adjunto da Secretária de Estado da Segurança Social do XV Governo Constitucional e chefe de gabinete do ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território do XVI Governo Constitucional, entre outros cargos.
Dentro do CDS-PP, tem-se destacado por questões controversas. Lembre-se que foi um dos maiores críticos ao Orçamento do Estado para 2013, além de ter votado ao lado do Bloco de Esquerda a favor da adopção por casais homossexuais.
Adolfo Mesquita Nunes chega à tutela do turismo com a nova lei da reorganização regional de turismo a caminho da discussão na especialidade e com o processo de revisão do Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) por avançar, depois de terminada a fase de discussão pública.
Quanto a Cecília Meireles, o grupo parlamentar democrata-cristão já confirmou que voltará ao Parlamento.