Fitur quer ser a porta de entrada da Europa e Ásia para o turismo ibero-americano
“A situação estratégica de Espanha unida à sua identidade cultural e idiomática consolidou a Fitur como o principal centro de negócio para a indústria turística ibero-americana”, sustenta a directora.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Fitur quer posicionar-se como porta de entrada da Europa e da Ásia para a indústria turística ibero-americana. É nesse sentido que, este ano, vai decorrer o fórum Investour Américas, com encontros B2B entre países participantes ibero-americanos, operadores e agentes de viagens europeus.
“A situação estratégica de Espanha unida à sua identidade cultural e idiomática consolidou a Fitur como o principal centro de negócio para a indústria turística ibero-americana”, comenta a directora da feira, Ana Larrañaga.
Por outro lado, a responsável destaca que, nos últimos anos, tem aumentado “de forma exponencial” os países ibero-americanos que participam na feira, bem como os visitantes profissionais provenientes dos diversos países da região.
Este ano, a Fitur vai contar com cerca de 9.000 empresas, oriundas de 167 países e regiões. No total, são esperados mais de 200 mil visitantes.
O evento, lembre-se, começa esta quarta-feira e vai decorrer até domingo, em Madrid.