Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Europa deverá representar 13,19% das vendas globais de cruzeiros em 2013, de acordo com uma análise da Cruise Holidays, segundo a qual o ‘Velho Continente’ manter-se-á como segundo destino internacional , atrás das Caraíbas (55%).
Segundo o estudo, a Europa já correspondeu a 12% das vendas de cruzeiros globais no ano que agora terminou.
No Top5 de destinos internacionais para 2013 encontram-se, ainda, o Alasca, com 8,47% das vendas totais; Bermudas, com 4,61%; e Hawai, com 3,11%.
Este análise a nível global indica, ainda, que uma das tendências é o crescimento do interesse pelas travessias mediterrâneas, rios europeus e circuitos pelo Mal Báltico.
O itinerário continua a ser o principal motivo para a escolha de determinada viagem, seguindo-se o preço, a companhia de cruzeiros e o porto de embarque.