Alentejo: Três municípios unem-se com vista à regeneração urbana
Portalegre, Marvão e Sousel estão a promover um concurso público internacional de ideias para eleger a melhor solução de regeneração urbana.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Os municípios de Portalegre, Marvão e Sousel estão a promover um concurso público internacional de ideias para eleger a melhor solução de regeneração urbana. O objectivo é dinamizar, recuperar e revitalizar as áreas de intervenção pré-definidas pelas três autarquias alentejanas e o concurso está a ser feito em parceria com a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, no âmbito do projecto “Fazer acontecer a Regeneração Urbana”, e com o apoio do NERPOR – AE – Associação Empresarial da Região de Portalegre.
O concurso decorre até 4 de Março e pode ser consultado aqui, sendo que é destinado a profissionais, engenheiros, designers, paisagistas, arquitectos, urbanistas e gestores, entre outros, que podem concorrer de forma individual ou organizar-se em equipas multidisciplinares e apresentar uma proposta.
O arquitecto Luís Carrilho da Graça está entre o corpo de júri constituído por diversos profissionais que vai avaliar as propostas. No total, serão atribuídos três prémios: o primeiro tem o valor de 15.000 euros; o segundo é 5.000; e pode ainda ser atribuída uma menção honrosa no valor de 2.500 euros.