Alentejo: Três municípios unem-se com vista à regeneração urbana
Portalegre, Marvão e Sousel estão a promover um concurso público internacional de ideias para eleger a melhor solução de regeneração urbana.

Tiago da Cunha Esteves
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Os municípios de Portalegre, Marvão e Sousel estão a promover um concurso público internacional de ideias para eleger a melhor solução de regeneração urbana. O objectivo é dinamizar, recuperar e revitalizar as áreas de intervenção pré-definidas pelas três autarquias alentejanas e o concurso está a ser feito em parceria com a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, no âmbito do projecto “Fazer acontecer a Regeneração Urbana”, e com o apoio do NERPOR – AE – Associação Empresarial da Região de Portalegre.
O concurso decorre até 4 de Março e pode ser consultado aqui, sendo que é destinado a profissionais, engenheiros, designers, paisagistas, arquitectos, urbanistas e gestores, entre outros, que podem concorrer de forma individual ou organizar-se em equipas multidisciplinares e apresentar uma proposta.
O arquitecto Luís Carrilho da Graça está entre o corpo de júri constituído por diversos profissionais que vai avaliar as propostas. No total, serão atribuídos três prémios: o primeiro tem o valor de 15.000 euros; o segundo é 5.000; e pode ainda ser atribuída uma menção honrosa no valor de 2.500 euros.