ARPT do Porto e Norte conquistou mais 20% de associados até Outubro
O balanço que a Agência Regional de Promoção Turística faz deste ano é positivo. Entre Janeiro e Setembro, as dormidas de estrangeiros subiram 4,2%.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) do Porto e Norte de Portugal fez esta terça-feira um balanço positivo de 2012. A entidade conquistou mais 20% de novos associados até Outubro e destacou que, entre Janeiro e Setembro, registou-se um crescimento de 4,2% nas dormidas de estrangeiros na região, face ao mesmo período do ano passado.
Numa conferência no Hotel Teatro, Porto, o presidente da direcção da agência, Vladimiro Feliz, destacou “o envolvimento e sinergias com diversas entidades e stake-holders da região”, algo que permitiu estreitar relações com os ‘players’ da região.
No decurso da apresentação foram destacadas acções desenvolvidas este ano, como a concepção e produção de uma brochura genérica de promoção do destino; um novo portal para a promoção externa (visitportoandnorth.travel); e a concepção e produção do “mapa do destino”, por exemplo.
Objectivos e estratégias para 2013
Em relação ao próximo ano, a ARPT pretende aumentar em 135.000 as dormidas de estrangeiros na região. Para isso, será dada prioridade aos mercados espanhol, britânico, alemão, francês, brasileiro, benelux, italiano, escandinavo e americano.
Os city breaks, turismo de negócios, touring e natureza foram eleitos produtos estratégicos para o próximo ano, sendo que “o foco do investimento será centrado no apoio a rotas aéreas e acções com agentes do sector”.