ARPT do Porto e Norte conquistou mais 20% de associados até Outubro
O balanço que a Agência Regional de Promoção Turística faz deste ano é positivo. Entre Janeiro e Setembro, as dormidas de estrangeiros subiram 4,2%.

Tiago da Cunha Esteves
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
A Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) do Porto e Norte de Portugal fez esta terça-feira um balanço positivo de 2012. A entidade conquistou mais 20% de novos associados até Outubro e destacou que, entre Janeiro e Setembro, registou-se um crescimento de 4,2% nas dormidas de estrangeiros na região, face ao mesmo período do ano passado.
Numa conferência no Hotel Teatro, Porto, o presidente da direcção da agência, Vladimiro Feliz, destacou “o envolvimento e sinergias com diversas entidades e stake-holders da região”, algo que permitiu estreitar relações com os ‘players’ da região.
No decurso da apresentação foram destacadas acções desenvolvidas este ano, como a concepção e produção de uma brochura genérica de promoção do destino; um novo portal para a promoção externa (visitportoandnorth.travel); e a concepção e produção do “mapa do destino”, por exemplo.
Objectivos e estratégias para 2013
Em relação ao próximo ano, a ARPT pretende aumentar em 135.000 as dormidas de estrangeiros na região. Para isso, será dada prioridade aos mercados espanhol, britânico, alemão, francês, brasileiro, benelux, italiano, escandinavo e americano.
Os city breaks, turismo de negócios, touring e natureza foram eleitos produtos estratégicos para o próximo ano, sendo que “o foco do investimento será centrado no apoio a rotas aéreas e acções com agentes do sector”.