APHORT reforça críticas a Melchior Moreira
Para a associação, está em risco o futuro da promoção turística do Porto e Norte, devido à recandidatura de Melchior Moreira à presidência da TPNP.

Tiago da Cunha Esteves
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo reforçou as suas críticas ao presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira. Depois de repudiar a sua opinião em relação à reforma regional, recentemente, a associação veio agora criticar o facto de o responsável ter-se recandidatado à presidência da TPNP.
A APHORT “vê com grande apreensão o futuro da promoção turística do Porto e Norte de Portugal” e a recandidatura de Melchior Moreira corresponde “a uma total politização do turismo, o que irá resultar num afastamento definitivo dos privados”.
Numa nota enviada às redacções, a associação sustenta ainda que o balanço do primeiro mandato da direcção da TPNP “é negativo”, porque “esteve, na maioria das vezes, de costas voltadas para os principais agentes de turismo da região, mostrando-se alheada das prioridades e reais necessidades sentidas por este sector”.
Como exemplo, enumera-se, precisamente, o novo diploma referente à reorganização das Entidades Regionais de Turismo. “De recordar que este novo modelo proposto pelo Governo aliena a participação dos agentes privados, cujo contributo na promoção turística tem sido fundamental e incontornável”, conclui a associação.