Nova empresa aposta em viagens para grandes maratonas
Start up Go2Marathon criou um novo conceito que proporciona viagens para grandes maratonas e outras provas em todo o mundo.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Os aficionados por maratonas e viagens estão em vias de ter uma nova oferta no mercado: viagens para grandes maratonas e outras provas em todo o mundo. Esta é a proposta da Go2Marathon, start up que é lançada oficialmente no domingo, aquando da Maratona Seaside de Lisboa, pelas 9h, no Estádio 1º de Maio.
Com um investimento inicial de 500 euros, a empresa trata de todas as necessidades da corrida e da viagem, incluindo a inscrição na prova, voos, hotel, passeios e roteiros turísticos. A primeira prova a promover é a Zurich Marató de Barcelona, a decorrer no dia 17 de Março de 2013, em Barcelona.
Os packs incluem maratonas, meias-maratonas ou outras provas de cidade e também de trail, sendo que as viagens são destinadas aos atletas e aos seus acompanhantes, mesmo que não corram, com uma duração de quatro dias.
“Correr uma maratona numa grande cidade, cheia de recantos bonitos no meio de gente entusiasta pela corrida é uma forma fabulosa de ‘viajar’”, explica o empresário Miguel Pinhal. “Vemos a cidade de uma forma especial, passando pelas suas ruas, avenidas e parques, observando os monumentos e no final temos o retorno fantástico de nos conseguirmos superar”, acrescenta.