Porto e Norte com nova sessão informativa para empresários
Desta vez, a sessão vai ter lugar no Auditório Municipal de Ponte de Lima, a 4 de Dezembro.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai voltar a promover uma sessão de informação destinada aos empresários e investidores para esclarecer dúvidas relacionadas com as soluções actuais de financiamento. Desta vez, a sessão vai ter lugar em Ponte de Lima, no próximo dia 4 de Dezembro, no Auditório Municipal.
Em destaque estarão os novos mecanismos de acesso ao crédito, como as Linhas de Apoio à Qualificação da Oferta e Tesouraria, por exemplo.
“A importância de criarem condições favoráveis ao aumento das exportações justifica a orientação do investimento em favor das actividades transacionáveis e a consequente concentração dos esforços nos projectos das empresas portuguesas orientados para o mercado global, no qual se inserem as empresas do turismo”, informa a TPNP.
“Os presentes avisos dos sistemas de incentivos dirigem-se, primordialmente, a projectos que apostem na internacionalização da economia, na adopção de processos de inovação que aportem ganhos de competitividade para os seus promotores e que contribuam para o objectivo de aumentar a qualificação do tecido empresarial numa lógica integrada de especialização inteligente, colocando o turismo no topo da cadeia da economia nacional”, acrescenta.