Estoril conquista 9º Congresso das Associações Internacionais e Europeias
É a primeira vez que este evento vai deixar o Reino Unido para ter lugar em Portugal, destacou em Barcelona a directora executiva da CPL Events, Linda Pereira, empresária que ‘atraiu’ o congresso para o Estoril.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O 9º Congresso das Associações Internacionais e Europeias vai decorrer para o ano no Centro de Congressos do Estoril (CCE), anunciou esta quarta-feira a directora executiva da CPL Events, Linda Pereira, na EIBTM, em Barcelona. A empresária foi responsável por ‘atrair’ este evento até Portugal, com o apoio de entidades como o CCE e a Câmara Municipal de Cascais. Linda Pereira destacou que é a primeira vez que este evento vai deixar a sua ‘base’, o Reino Unido, para acontecer em Portugal.
O evento, que vai decorrer de 21 a 23 de Abril, vai contar com mais de 250 ‘buyers’ de associações e PCO’s e mais de 40 apresentações. Simultaneamente, contará com uma área expositiva com mais de 60 expositores.
Em destaque, como o próprio nome do congresso indica, estará o mercado associativo e as potencialidades que daí podem advir, com enfoque nas necessidades específicas dos profissionais, associações do trade e científicas, uniões e fóruns.
“Portugal tem de ser cada vez mais um destino de congressos internacionais. O ‘Associations Congress’, que Linda Pereira conseguir trazer para Portugal, é um exemplo do que deve ser feito. Nós queremos estar presentes como um dos principais players em termos de DMC e de congressos e, por isso, fizemos uma parceria para este evento”, disse, à Publituris, Susanna Tocca, directora-geral da AIM Group International em Portugal, o DMC oficial deste evento.
Na sua opinião, é necessário trazer mais congressos destes para Portugal e destinos como o Estoril podem contribuir para isso. “É um destino fantástico, com o qual não trabalhamos como queríamos. Recentemente, patrocinámos o ‘M&I Autumn Forum’, que foi um sucesso, e as pessoas ficaram muito entusiasmadas e encantadas com o Estoril. É um destino de congressos praticamente autónomo e logo ao lado de Lisboa”, conclui Susanna Tocca.
*em Barcelona