HCP quer internacionalizar o turismo de saúde
A III Conferência Anual do Health Cluster Portugal quer “envolver e mobilizar os agentes da saúde e do turismo em Portugal numa discussão sobre a internacionalização e o turismo de saúde”.

Tiago da Cunha Esteves
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A III Conferência Anual do Health Cluster Portugal (HCP) pretende “envolver e mobilizar os agentes da saúde e do turismo em Portugal numa discussão sobre a internacionalização e o turismo de saúde”. O evento vai decorrer na próxima quinta-feira, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.
A mesa redonda “Turismo de Saúde: oportunidades para Portugal” será moderada pelo presidente do Conselho Superior Estratégico do Healthy’n Portugal, José Martins, que é uma iniciativa conjunta do HCP e da Associação Empresarial de Portugal (AEP) para afirmar Portugal enquanto destino de qualidade para o turismo de saúde.
O projecto “Healthy’n Portugal – Expansão do Mercado dos Cuidados Médicos e Turismo de Saúde em Portugal” quer ser “uma aposta concertada e sustentada na intercepção dos dois domínios – turismo e saúde – com o objectivo último de colocar Portugal no mapa internacional do turismo de saúde”. Tudo isto através de “uma colaboração entre organizações que disponham de uma oferta qualificada ao nível da prestação de cuidados médicos, hotelaria, termalismo, atividades culturais, desportivas e de lazer, entre outras”.
Entre muitos outros aspectos, também serão abordados os impactos que a Directiva de Cuidados de Saúde Transfronteiriços poderá representar para o Sistema Nacional de Saúde, através do presidente da Entidade Reguladora da Saúde, Jorge Simões.
Em destaque também estarão ‘case studies’ internacionais, como a Turquia, onde o turismo de saúde continua a desenvolver-se, com a intervenção de Levent Bas, vice-presidente executivo do Turkish Healthcare Travel Council.