HCP quer internacionalizar o turismo de saúde
A III Conferência Anual do Health Cluster Portugal quer “envolver e mobilizar os agentes da saúde e do turismo em Portugal numa discussão sobre a internacionalização e o turismo de saúde”.
Tiago da Cunha Esteves
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
A III Conferência Anual do Health Cluster Portugal (HCP) pretende “envolver e mobilizar os agentes da saúde e do turismo em Portugal numa discussão sobre a internacionalização e o turismo de saúde”. O evento vai decorrer na próxima quinta-feira, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.
A mesa redonda “Turismo de Saúde: oportunidades para Portugal” será moderada pelo presidente do Conselho Superior Estratégico do Healthy’n Portugal, José Martins, que é uma iniciativa conjunta do HCP e da Associação Empresarial de Portugal (AEP) para afirmar Portugal enquanto destino de qualidade para o turismo de saúde.
O projecto “Healthy’n Portugal – Expansão do Mercado dos Cuidados Médicos e Turismo de Saúde em Portugal” quer ser “uma aposta concertada e sustentada na intercepção dos dois domínios – turismo e saúde – com o objectivo último de colocar Portugal no mapa internacional do turismo de saúde”. Tudo isto através de “uma colaboração entre organizações que disponham de uma oferta qualificada ao nível da prestação de cuidados médicos, hotelaria, termalismo, atividades culturais, desportivas e de lazer, entre outras”.
Entre muitos outros aspectos, também serão abordados os impactos que a Directiva de Cuidados de Saúde Transfronteiriços poderá representar para o Sistema Nacional de Saúde, através do presidente da Entidade Reguladora da Saúde, Jorge Simões.
Em destaque também estarão ‘case studies’ internacionais, como a Turquia, onde o turismo de saúde continua a desenvolver-se, com a intervenção de Levent Bas, vice-presidente executivo do Turkish Healthcare Travel Council.