Ceia da Silva reeleito como presidente da Turismo do Alentejo
O acto eleitoral teve lugar em Évora, esta quinta-feira. À Publituris, o responsável avança que pretende recandidatar-se a novas eleições após a nova lei da reorganização regional entrar em vigor.

Tiago da Cunha Esteves
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
António Ceia da Silva foi reeleito por unanimidade para a presidência da direcção da Turismo do Alentejo, esta quinta-feira, em Évora. Simultaneamente, e em declarações à Publituris, o responsável diz que irá também recandidatar-se quando a nova lei de alteração do regime jurídico das áreas regionais de turismo entrar em vigor e, por isso, tiver de haver novas eleições nas Entidades Regionais de Turismo.
“Sem dúvida que me recandidatarei. Este é um projecto que não é pessoal. Tem a ver com toda uma equipa e com ligações de vários anos com os empresários e os agentes do sector”, afirmou.
Este será o segundo mandato de Ceia da Silva. No mesmo acto eleitoral foi ainda eleita a mesa da Assembleia Geral da Turismo do Alentejo, a qual continua a ser presidida por João Basto, responsável máximo da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).
Novo diploma da reforma regional agrada ao Alentejo
Quando questionado acerca do novo diploma da reorganização regional, que tanto tem dado que falar, o presidente da Turismo do Alentejo é peremptório e diz concordar com o que é proposto pelo Governo. “Há um trabalho de coerência regional que é valorizado e continua a haver espaço para uma maior articulação com os agentes privados”, comentou.
No que diz respeito à promoção externa, que associações como a AHP, APHORT e a própria CTP já criticaram, por considerarem que é retirado protagonismo aos privados, Ceia da Silva não partilha dessa opinião. “Penso que, no âmbito desta lei, é garantido que o trabalho dos privados vai continuar, é isso que vai acontecer no Alentejo”, concluiu.