S. João da Madeira quer captar turistas que fogem à procura tradicional
De acordo com o presidente da autarquia, Manuel Castro Almeida, o 4º Congresso Europeu de Turismo Industrial é prova dessa aposta.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O facto de S. João da Madeira organizar este ano o 4º Congresso Europeu de Turismo Industrial, que começa esta quinta-feira e decorre até sexta, mostra que o destino está apostado em atrair um outro tipo de turistas. Essa é, pelo menos, a opinião do presidente da Câmara, Manuel Castro Almeida. “O evento reforça a vontade de S. João da Madeira atrair turistas que procuram conceitos diferentes dos tradicionais”, sustenta, acrescentando que a aposta neste projecto “traduz a confiança que temos no futuro da indústria no nosso concelho”.
No evento vão ser debatidos os diversos diferentes estádios de desenvolvimento do turismo industrial, através da demonstração da forma como qualquer território pode iniciar esta actividade, potenciando o património de que dispõe. Este é um segmento que, este ano, passou a ser mais conhecido em Portugal, com a implementação do projecto “Circuitos pelo Património Industrial”, precisamente em S. João da Madeira.
O congresso vai atrair ao município um conjunto de especialistas internacionais, “cujo profundo conhecimento desta disciplina permitirá uma abordagem multidisciplinar sobre um sector que começa a dar os primeiros passos de forma mais consistente e que visa manter viva a memória colectiva das regiões onde é implantado”, informa a organização. Por outro lado, “será ainda a oportunidade para lançar as fundações de uma Rede Europeia de Turismo Industrial, fenómeno já presente em países como Espanha, França ou Itália”.
Saiba mais aqui.