Turismo de Lisboa abre Concurso Público para espaço em Belém
O espaço, localizado no edifício Espelho de Água, em Belém, tem dois pisos e uma área de 1.270 m2 de espaço interior e esplanada.

Tiago da Cunha Esteves
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O Turismo de Lisboa lançou um concurso público para a concessão de um espaço no edifício Espelho de Água, em Belém, com dois pisos e uma área de 1.270 m2 de espaço interior e esplanada.
As propostas apresentadas devem “dinamizar turisticamente” o espaço referido e enquadrar-se na zona envolvente que, segundo o Observatório do Turismo de Lisboa, recebeu mais de 800 mil visitantes, em média, nos últimos dois anos. As propostas podem ser feitas no âmbito da restauração, entretenimento, cultura, turismo e lazer.
“O espaço a concessionar situa-se a Poente do Padrão dos Descobrimentos e a Nascente da área do Museu de Arte Popular. O edifício Espelho de Água foi construído nos anos 40 a propósito da Exposição do Mundo Português, um evento realizado em Lisboa, à época do Estado Novo, com o propósito de comemorar simultaneamente as datas da fundação do Estado português (1140) e da Restauração da Independência (1640), tendo sido o maior do seu género a realizar-se no país até à EXPO’98”, enquadra o Turismo de Lisboa, numa nota divulgada.
As propostas devem ser entregues em carta fechada até às 18h do dia 7 de Dezembro, na sede da Associação Turismo de Lisboa (ATL). É lá que estão disponíveis o Caderno de Encargos e restante documentação de interesse.