Turismo de Lisboa abre Concurso Público para espaço em Belém
O espaço, localizado no edifício Espelho de Água, em Belém, tem dois pisos e uma área de 1.270 m2 de espaço interior e esplanada.
Tiago da Cunha Esteves
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
O Turismo de Lisboa lançou um concurso público para a concessão de um espaço no edifício Espelho de Água, em Belém, com dois pisos e uma área de 1.270 m2 de espaço interior e esplanada.
As propostas apresentadas devem “dinamizar turisticamente” o espaço referido e enquadrar-se na zona envolvente que, segundo o Observatório do Turismo de Lisboa, recebeu mais de 800 mil visitantes, em média, nos últimos dois anos. As propostas podem ser feitas no âmbito da restauração, entretenimento, cultura, turismo e lazer.
“O espaço a concessionar situa-se a Poente do Padrão dos Descobrimentos e a Nascente da área do Museu de Arte Popular. O edifício Espelho de Água foi construído nos anos 40 a propósito da Exposição do Mundo Português, um evento realizado em Lisboa, à época do Estado Novo, com o propósito de comemorar simultaneamente as datas da fundação do Estado português (1140) e da Restauração da Independência (1640), tendo sido o maior do seu género a realizar-se no país até à EXPO’98”, enquadra o Turismo de Lisboa, numa nota divulgada.
As propostas devem ser entregues em carta fechada até às 18h do dia 7 de Dezembro, na sede da Associação Turismo de Lisboa (ATL). É lá que estão disponíveis o Caderno de Encargos e restante documentação de interesse.