Bravofly Group compra agência Rumbo
A agência de viagens online, até aqui do grupo Orizonia e da multinacional de serviços de telecomunicações Telefónica, passa para as mãos do grupo suíço.

Tiago da Cunha Esteves
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
O Bravofly Group comprou a agência de viagens online Rumbo, até aqui do grupo Orizonia e da multinacional de serviços de telecomunicações Telefónica.
O grupo suíço Bravofly pretende alcançar uma facturação global de 900 milhões de euros com a aquisição da Rumbo, atingindo um quadro humano de 850 profissionais e crescendo nos segmentos hoteleiro, de pacotes de viagens e de cruzeiros, apesar de manter o seu foco no sector aéreo.
O grupo opera através das webs Bravofly – disponível em mais de 10 idiomas –, Volagratis.com, Viaggiare.it, Crocierissime.it, Bravocroisieres.fr e Hotelyo.it, entre outras, e está consolidado no Norte e Este da Europa, contando com uma presença reduzida em Espanha.
“A aquisição da Rumbo irá reforçar a nossa liderança no segmento das agências de viagens online. Aliando a nossa presença diversificada na Europa ao nosso foco estratégico em incorporar tecnologias de ponta, permitir-nos-á proporcionar produtos altamente competitivos, como por exemplo pacotes de férias personalizados”, disse o presidente e fundador do Bravofly Group, Fabio Cannavale, numa nota divulgada.
Já o CEO do novo grupo, Francesco Signoretti, afirmou que “o excelente track record da Rumbo, a solidez da sua marca e a sua liderança em quota de mercado foram elementos-chave para a formalização desta aquisição, mas também o foi a garantia de continuidade dos acordos subscritos com o seu até agora accionista, e daqui para a frente sócio-estratégico, Orizonia, grupo turístico líder em Espanha”.
“A integração no grupo Bravofly irá permitir-nos alcançar a nossa etapa seguinte de desenvolvimento, pela mão do líder europeu na comercialização online de viagens”, referiu, por sua vez, o director-geral da Rumbo, José Rivera.
Na mesma nota informa-se que a Rumbo vai conservar a sua estrutura de marcas (Viajar.com, Rumbo Negocios e Rumbo Portugal), além do portal de viagens homónimo.