
Patricia Afonso
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Com o nome Roger Beteille, fundador da Airbus, a fabricante francesa inaugurou esta semana a Linha de Montagem (FAL) da Airbus para o A350 XWB, em Toulouse, França.
Em comunicado, a fabricante francesa explica que o espaço, de 74 mil metros quadrados, vai ter cerca de 1.500 funcionários e construir 10 aviões a partir de 2018.
“A inovação está profundamente enraizada no nosso ADN, algo bem patente no A350 XWB, o mais recente e avançado avião de passageiros do mundo. Hoje lembramos Roger Beteille, um pioneiro da aviação, dando à Linha de Montagem do A350 XWB o seu nome. É uma justa homenagem para aquele que foi um dos maiores inovadores da indústria aeronáutica”, afirmou o CEO da Airbus, Fabrice Brégier.
O responsável acrescentou, ainda, que “o sucesso da Airbus é o exemplo de que quando os parceiros europeus trabalham em conjunto é possível conseguir feitos incríveis. Esse foi, aliás, um ingrediente essencial para que a Airbus se tornasse o maior e mais importante fabricante de aeronaves do mundo.”
“A família A350 XWB é a nova geração de aviões de média dimensão com fuselagem larga. Estas aeronaves altamente eficientes reúnem as mais recentes tecnologias ao nível da aerodinâmica e design para fornecer até mais 25 por cento de poupança no consumo de combustível e nos custos operacionais comparativamente às aeronaves actuais da mesma categoria. Mais de 70% da eficiência do A350XWB deve-se aos materiais avançados que combinam compósitos (53%), titanium e ligas de alumínio avançadas. A inovadora fuselagem feita de Plástico Reforçado de Fibra de Carbono resulta num menor consumo de combustível e facilita a manutenção. O A350XWB é o resultado do alto nível de especialização da Airbus na incorporação de material composto nas suas aeronaves.”, explica a fabricante, acrescentando que a família deste modelo tem três versões, com capacidade de voo de longo alcance até 8.500 milhas náuticas/15, 580 km: o A350-800 disponibiliza 270 lugares, o A350-900 e o A350-1000 têm 314 e 350 lugares, respectivamente. Isto numa configuração típica.