Portalegre debate olivoturismo como novo produto turístico
A conferência “Olivoturismo: um novo produto turístico para o Alentejo” marca o começo do festival internacional “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas”.
Tiago da Cunha Esteves
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
A cidade de Portalegre recebe esta quarta-feira a conferência “Olivoturismo: um novo produto turístico para o Alentejo”, iniciativa que marca o começo da terceira edição do “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas – Festival Internacional”.
A conferência vai ter lugar no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre. É lá que se vão debater temas como “Produtos com nomes de Regiões – DOP/IGP”, “Azeite na Gastronomia e Restauração” e “Azeite como produto turístico de uma região”, por exemplo.
O primeiro dia do festival, organizado pela Turismo do Alentejo, ficará também marcado pelo arranque da Semana Gastronómica das Comidas de Azeite, que abrange mais de 100 restaurantes da região, até ao dia 23 de Outubro.
Saiba mais sobre este evento aqui.