Portalegre debate olivoturismo como novo produto turístico
A conferência “Olivoturismo: um novo produto turístico para o Alentejo” marca o começo do festival internacional “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas”.

Tiago da Cunha Esteves
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A cidade de Portalegre recebe esta quarta-feira a conferência “Olivoturismo: um novo produto turístico para o Alentejo”, iniciativa que marca o começo da terceira edição do “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas – Festival Internacional”.
A conferência vai ter lugar no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre. É lá que se vão debater temas como “Produtos com nomes de Regiões – DOP/IGP”, “Azeite na Gastronomia e Restauração” e “Azeite como produto turístico de uma região”, por exemplo.
O primeiro dia do festival, organizado pela Turismo do Alentejo, ficará também marcado pelo arranque da Semana Gastronómica das Comidas de Azeite, que abrange mais de 100 restaurantes da região, até ao dia 23 de Outubro.
Saiba mais sobre este evento aqui.