Mercado das feiras “oferece” oportunidades
O congresso anual da União de Feiras Ibero-Americanas contou com uma centena de participantes.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O mercado das feiras “oferece” oportunidades para que se possa triunfar, apesar do difícil contexto económico, nacional e internacional. A mensagem foi sublinhada no XI Congresso UNIFIB – União de Feiras Ibero-Americanas, que decorreu na EXPONOR, em Matosinhos, com a presença de 100 participantes.
O presidente da Associação Portuguesa de Feiras e Congressos (APFC), Miguel Corais, explicou as potencialidades do segmento em Portugal e lamentou “a falta de aproveitamento do mercado da cultura e da língua, lembrando o exemplo do Brasil, que representa um valor muito baixo das exportações portuguesas”.
Para este responsável, deve ser financiado um programa de ‘hosted buyers’ que valorize a componente internacional das feiras em Portugal, “permitindo assim que estas possam promover as nossas exportações”.
Por sua vez, o presidente da Associação de Feiras Espanholas (AFE), José António Vicente, defendeu que as feiras “são a melhor ferramenta comercial para as empresas, a mais barata e mais eficaz”.