Situação na Tunísia está “normal”
Para o representante da União Europeia para o Sul do Mediterrâneo, não existem razões de alarme, mesmo com o decretar do recolher obrigatório.

Tiago da Cunha Esteves
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O representante da União Europeia para a região do Sul do Mediterrâneo disse que a situação na Tunísia está “normal”, descartando motivos de alarme no seguimento de fotografias e vídeos relacionados com revoltas na capital do país, Tunes.
“Não vi qualquer tipo de violência em Tunes, onde andei às voltas durante duas horas, mas sei que houve violência em alguns distritos”, afirmou Bernardino Leon.
Esta semana, depois dos confrontos que envolveram grupos islâmicos, causando mais de uma centena de feridos, o governo tunisino decretou recolher obrigatório na capital e noutras sete regiões do país, entre as 21h e as 5h.
Até aqui, 2012 tem sido um ano de crescimento turístico para o país, depois dos problemas verificados no ano passado. As entradas de turistas no país aumentaram 51,8% nos primeiros quatro meses do ano, contrastando com a queda de 41,8% verificada no mesmo período do ano passado. Por outro lado, as receitas turísticas cresceram 34,1%, em comparação com a descida de 30,5% verificada em 2011. Já as reservas para o período do Verão também registaram uma subida de 34,1%, em comparação com 2011.