Parque da Gorongosa chega ao Centro Comercial Colombo
Através da exposição “Missão Gorongosa”, esta atracção turística moçambicana, que recebe mais de sete mil visitantes por ano, vai dar a conhecer o seu projecto de restauração.

Tiago da Cunha Esteves
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A exposição “Missão Gorongosa” chega ao Centro Comercial Colombo já no próximo dia 5 de Junho, dando a conhecer o projecto de restauração do Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, que recebe mais de sete mil visitantes por ano.
A exposição, que estará patente até dia 10 de Junho, tem como objectivo mostrar a evolução do projecto de restauração. “Painéis informativos, plasmas a passar vídeos e imagens e uma tenda onde se pode ouvir o som do Parque da Gorongosa são alguns dos elementos que pretendem ilustrar a forma como está a ser feita a protecção e restauração do ecossistema da Gorongosa”, pode ler-se, numa nota divulgada.
Neste momento, o Parque da Gorongosa está a desenvolver um projecto de ecoturismo, avaliado em 40 milhões de dólares (32 milhões de dólares), cujas receitas revertem na sua totalidade para o projecto de restauração, “viabilizando a criação e manutenção dos programas de conservação da natureza, de construção de escolas e centros de saúde, e criação de empregos para os habitantes locais e garantindo a segurança para o futuro do parque”.
O projecto de ecoturismo tem vindo a crescer faseadamente com a construção de infra-estruturas como zonas hoteleiras e parques de campismo, mas também programas de actividades como safaris, visitas a comunidades, caminhadas na montanha, passeios de observação de pássaros e outras espécies.