Parque da Gorongosa chega ao Centro Comercial Colombo
Através da exposição “Missão Gorongosa”, esta atracção turística moçambicana, que recebe mais de sete mil visitantes por ano, vai dar a conhecer o seu projecto de restauração.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A exposição “Missão Gorongosa” chega ao Centro Comercial Colombo já no próximo dia 5 de Junho, dando a conhecer o projecto de restauração do Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, que recebe mais de sete mil visitantes por ano.
A exposição, que estará patente até dia 10 de Junho, tem como objectivo mostrar a evolução do projecto de restauração. “Painéis informativos, plasmas a passar vídeos e imagens e uma tenda onde se pode ouvir o som do Parque da Gorongosa são alguns dos elementos que pretendem ilustrar a forma como está a ser feita a protecção e restauração do ecossistema da Gorongosa”, pode ler-se, numa nota divulgada.
Neste momento, o Parque da Gorongosa está a desenvolver um projecto de ecoturismo, avaliado em 40 milhões de dólares (32 milhões de dólares), cujas receitas revertem na sua totalidade para o projecto de restauração, “viabilizando a criação e manutenção dos programas de conservação da natureza, de construção de escolas e centros de saúde, e criação de empregos para os habitantes locais e garantindo a segurança para o futuro do parque”.
O projecto de ecoturismo tem vindo a crescer faseadamente com a construção de infra-estruturas como zonas hoteleiras e parques de campismo, mas também programas de actividades como safaris, visitas a comunidades, caminhadas na montanha, passeios de observação de pássaros e outras espécies.