Rota do Românico recebe prémio de inovação
A distinção foi atribuída no âmbito da Bolsa de inovação em Turismo (BiT), uma iniciativa integrada na conferência internacional INVTUR 2012.

Tiago da Cunha Esteves
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Rota do Românico recebeu o prémio Prémio Inovação de Produto/Serviço da Bolsa de inovação em Turismo (BiT), na passada sexta-feira, na Universidade de Aveiro.
A distinção foi atribuída no âmbito da BiT, uma iniciativa integrada na conferência internacional INVTUR 2012 “O turismo em tempos de mudança: conhecimentos e práticas na construção de um novo rumo para o sector”, na qual a Rota do Românico marcou presença.
O prémio arrecadado “distingue os novos produtos ou serviços (para o mercado, empresa ou destino turístico) que possam representar o principal factor de atracção ou decisão de viajar para uma localização específica”.
A Rota do Românico lembra que esta distinção vem juntar-se ao Prémio Turismo de Portugal 2009, na categoria “Requalificação de Projecto Público”, conquistado na BTL – Feira Internacional de Turismo.
Adicionalmente, a rota recebeu ainda o XXXV Troféu Internacional de Turismo, Hotelaria e Gastronomia, durante a FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid; o Prémio Novo Norte, na categoria “Norte Civitas”, atribuído pela CCDRN – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, com o apoio do Jornal de Notícias; e a Medalha de Mérito Turístico, do Governo português, todos conquistados em 2010.