UPT quer impulsionar novas rotas turísticas
Através do concurso ‘Uma nova rota turística na minha terra’, a Universidade Portucalense quer “combater o desconhecimento que muitos portugueses ainda denotam ter sobre as capacidades e potencial turístico do seu País”.

Tiago da Cunha Esteves
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A Universidade Portucalense (UPT) quer que os portugueses conheçam melhor aquele que é o seu País. Nesse sentido, lançou um desafio de âmbito nacional aos alunos das escolas secundárias e escolas profissionais de turismo, com vista à criação e dinamização de novas rotas turísticas “que possam vir a contribuir para a valorização do património e do território”.
Desta forma, o concurso ‘Uma nova rota turística na minha terra’ pretende “combater o desconhecimento que muitos portugueses ainda denotam ter sobre as capacidades e potencial turístico do seu País”.
“As regiões e localidades portuguesas são donas de uma riqueza cultural vastíssima, mas a verdade é que, em muitos casos, num mundo onde cada vez mais impera a globalização, parte dessa riqueza cultural corre perigo de extinção”, sustenta o coordenador da licenciatura de Turismo da UPT, António Lopes de Almeida.
As pessoas interessadas em concorrer ao concurso, devendo ser, obrigatoriamente, alunos do 11º e 12º ano, devem fazer as suas inscrições aqui, até ao dia 1 de Junho, sendo que as propostas de trabalho deverão ser entregues até ao dia 1 de Julho.