UPT quer impulsionar novas rotas turísticas
Através do concurso ‘Uma nova rota turística na minha terra’, a Universidade Portucalense quer “combater o desconhecimento que muitos portugueses ainda denotam ter sobre as capacidades e potencial turístico do seu País”.
Tiago da Cunha Esteves
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A Universidade Portucalense (UPT) quer que os portugueses conheçam melhor aquele que é o seu País. Nesse sentido, lançou um desafio de âmbito nacional aos alunos das escolas secundárias e escolas profissionais de turismo, com vista à criação e dinamização de novas rotas turísticas “que possam vir a contribuir para a valorização do património e do território”.
Desta forma, o concurso ‘Uma nova rota turística na minha terra’ pretende “combater o desconhecimento que muitos portugueses ainda denotam ter sobre as capacidades e potencial turístico do seu País”.
“As regiões e localidades portuguesas são donas de uma riqueza cultural vastíssima, mas a verdade é que, em muitos casos, num mundo onde cada vez mais impera a globalização, parte dessa riqueza cultural corre perigo de extinção”, sustenta o coordenador da licenciatura de Turismo da UPT, António Lopes de Almeida.
As pessoas interessadas em concorrer ao concurso, devendo ser, obrigatoriamente, alunos do 11º e 12º ano, devem fazer as suas inscrições aqui, até ao dia 1 de Junho, sendo que as propostas de trabalho deverão ser entregues até ao dia 1 de Julho.