Reorganização estrutural reflecte-se nas contas da Halcon Viagens
A rede conta hoje com um total de 95 balcões, entre agências próprias e franchisadas.
Liliana Cunha
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Halcon Portugal fechou 2011 com uma redução 21,5% do valor de proveitos, passando dos 59.600.000 de euros em 2010 ,para os 46.800.000 no final do ano passado.
Estes valores reflectem, no entanto, “contas totalmente equilibradas”, dada a reorganização que a rede de agências do grupo Globalia fez em Portugal e “um resultado líquido ligeiramente positivo, o que consubstancia uma melhoria algo superior a 1.000.000 euros, nas contas finais” e em comparação com período homólogo.
Do processo de reorganização, recorde-se que a Halcon no ano passado contava com 98 balcões, valor que contrasta com os 132 balcões, entre agências próprias e franchisadas, de 2008. Actualmente, a rede possui 95 lojas.
Segundo comunicado, “Está hoje comprovado que a reorganização efectuada atempadamente, através da implementação deste ambicioso programa de ajustamento estrutural traduziu-se na garantia de futuro da Halcon Viagens em Portugal”.