Casas de Juromenha já abriram (com fotos)
A mais recente unidade turística do concelho de Alandroal foi inaugurada no passado mês de Fevereiro.

Patricia Afonso
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
A mais recente unidade turística do concelho de Alandroal, as Casas de Juromenha, foi inaugurada no passado mês de Fevereiro.
Situada na vila de Juromenha, o empreendimento tem como pano de fundo a Albufeira de Alqueva e é composta por cinco casas independentes e dois quartos duplos, a fazerem lembrar um monte alentejano.
A simplicidade, o conforto e a elegância foram as palavras-chave para a decoração destes alojamentos, que oferecem ar condicionado, lareira, cozinha equipada, televisão ou Internet wireless.
Um dos atractivos especiais desta unidade, como refere o comunicado do concelho do Alandroal, é a “sua forte ligação com a Albufeira de Alqueva, que caracteriza todo o meio envolvente a este empreendimento turístico.” Para que os hóspedes possam explorar “esse aspecto e promover o envolvimento dos seus hóspedes com a natureza, as Casas de Juromenha oferecem serviços de lazer e entretenimento, actividades de animação turística e marítimo-turística”, nomeadamente a observação de estrelas, passeios pedestres com explicações sobre a fauna e flora do local, descidas de Kayak ou cursos de Windsurf e O’pen Bic.
“A Câmara Municipal de Alandroal congratula-se com a abertura desta nova unidade turística no nosso concelho, que vem completar a oferta disponível. Recorde-se que, em Junho de 2011, a oferta de alojamentos no concelho já tinha sido aumentada, com a abertura do Monte do Peral, em Montejuntos”, lê-se na nota.
#gallery-2 { margin: auto; } #gallery-2 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-2 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-2 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */