“O papel do operador no mundo digital” discutido no ISLA por Frédéric Frére
O seminário insere-se no ciclo que o ISLA está a promover, dedicado ao turismo.

Liliana Cunha
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
“Atitude, criatividade e método”. Esta foi a fórmula ‘secreta’ que Frédèric Frére apresentou hoje aos alunos de turismo do ISLA, para vingar no sector.
“O Papel do Operador Turístico no Mundo Digital” foi o tema apresentado pelo presidente executivo da Travelstore Portugal aos alunos, no âmbito do ciclo de seminários que o ISLA está a desenvolver. Cristiana Oliveira, directora de Turismo e Hotelaria do ISLA, explicou na ocasião que este ciclo pretende “sensibilizar os alunos para a empregabilidade e competitividade no plano laboral”, pelo que os seminários de turismo continuarão a ser realizados às terças-feiras com figuras reconhecidas do sector.
“A nova geração de operadores turísticos e consumidores, as oportunidades no mundo digital para o operador e o que vem a caminho?” foram os temas abordados por Frére para uma plateia cheia.
“A atitude é o mais importante perante o cliente, porque temos de surpreendê-lo, dar-lhe o que precisa e com um serviço de qualidade”, disse o responsável da Travelstores, acrescentando que “a criatividade e o método são fundamentais e partem de nós mesmos”.
Sobre o futuro, Frédéric Frére falou da revolução mobile, situação que começa agora a verificar-se; e sobre o paradigma de acrescentar valor à distribuição. “Um situação que a esta altura está a provocar o desaparecimento de empresas” do mercado, pois sem isto, perde-se competitividade.
O ISLA Campus Lisboa conta com a Licenciatura em Turismo mais antigas do País e, actualmente, faz parte de um grupo de educação, designado por rede Laureate. Este grupo é dono das Escolas de Glion e Les Roche, na Suíça; MountBlue, na Austrália; e Kendall College, em Chicago. Desde Setembro, que o ISLA tem estudantes em Chicago, pelo mesmo investimento em propinas que fariam em Portugal.