TP investe 800 mil euros em nova campanha nacional
Segundo explicou ao Publituris Luís Matoso, administrador do Turismo de Portugal, a campanha vai decorrer até Novembro, com o objectivo de fazer passar “uma mensagem mais emocional”.

Tiago da Cunha Esteves
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
O Turismo de Portugal (TP) vai arrancar no final deste mês com uma nova campanha para o mercado nacional, num investimento de 800 mil euros, disse, ao Publituris, Luís Matoso, administrador do instituto.
“Queremos fazer chegar uma mensagem mais emocional, estimulando os portugueses a passarem férias em Portugal, ajudando o País”, afirmou.
A campanha, que mantém o mote “Escolha Portugal”, vai decorrer até Novembro com algumas pausas e fugindo aos meios mais tradicionais, sustentando-se, em contrapartida, no digital. “A ideia é tentar que a procura interna não seja mais penalizada”, explicou o responsável.
Esta quinta-feira, na BTL, em Lisboa, Luís Matoso apresentou o Plano de Marketing do TP para este ano, que se baseia num “novo paradigma focado na venda, proximidade e facilidade”.
O Turismo de Portugal vai avançar também, ainda durante o primeiro semestre, com uma nova campanha internacional, que terá como meta “reforçar os meios digitais que potenciem a aproximação aos consumidores”.