TP financia novo projecto de turismo equestre no Minho
O projecto, desenvolvido pela Turismo do Porto e Norte e TURIHAB (Associação do Turismo de Habitação de Portugal), visa posicionar Portugal como um destino de referência neste produto.

Tiago da Cunha Esteves
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
O Turismo de Portugal financiou o projecto “Itinerários de Turismo Equestre” no Minho Lima, uma iniciativa piloto desenvolvida pela Turismo do Porto e Norte e TURIHAB (Associação do Turismo de Habitação de Portugal) que visa dinamizar o turismo equestre.
O projecto, que foi apresentado esta quarta-feira, no primeiro dia da BTL, em Lisboa, abarca “a definição da metodologia para a criação de itinerários de turismo equestre, o guia de boas práticas para agentes turísticos e a identificação de quatro itinerários na região”. São eles “Pelas Aldeias de Portugal”; “Do Minho ao Lima”; “Entre as lagoas e a Serra de Arga” e “Pelos Caminhos de Santiago”.
O objectivo com os “Itinerários de Turismo Equestre” é “envolver os agentes turísticos na dinamização, comercialização e promoção desta oferta diferenciadora, bem como disseminar a metodologia e boas práticas a outras regiões do país, por forma a desenvolver, de forma sustentável, a actividade de turismo equestre e posicionar Portugal como um destino de referência internacional”.