Madeira com quebras no tráfego de passageiros
O primeiro mês do ano revelou-se mais negativo para o Aeroportos da Madeira, que encerraram Janeiro com uma quebra de 9,2% no número de passageiros e de 14.7% no de […]

Patricia Afonso
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O primeiro mês do ano revelou-se mais negativo para o Aeroportos da Madeira, que encerraram Janeiro com uma quebra de 9,2% no número de passageiros e de 14.7% no de movimentos. Na infra-estrutura de Porto Santo, o tráfego caiu 15,6% e os movimentos 6,6%.
Em comunicado, a ANAM justifica estes resultados como fruto de um “equilíbrio entre a oferta e a procura, uma vez que a ocupação média das aeronaves, no mesmo aeroporto [Madeira], registou uma subida de mais de 4 pontos percentuais, subindo de 63,4% para 67,8%.”
“Estes são valores aos quais devemos estar obviamente muito atentos, mas que não são para nós grande surpresa, pois a experiência dos últimos anos mostra-nos que os meses de Janeiro e Fevereiro são cada vez mais difíceis para o destino Madeira. Temos companhias aéreas que interrompem as suas operações durante este período e esta situação torna-se clara nos números finais”, lê-se na nota.
Em termos de mercados, os que revelaram pior performance foi o interno e o britânico. Pela positiva, destaque para a da Alemanha (+5,5%), França (1,3%), Noruega (+89,6%), Holanda (+8,5%), Polónia (+27,5%), Suécia (+10%) e Suíça (15%).
“No que respeita aos principais operadores para o Aeroporto da Madeira é de referir que apenas a SATA Internacional significou uma quebra de 9.125 passageiros, devido, em grande parte, à interrupção das suas ligações a Lisboa e Dublin. De salientar são os bons desempenhos das companhias aéreas Transavia (Francesa e Holandesa), Tuifly e Cimber.”