A380 vão ser inspeccionados
Fissuras nas asas de diversos aviões do modelo A380 da Airbus. É esta a razão pela qual todos estes aparelhos da fabricante francesa vão ser inspeccionados. De acordo com o […]
Patricia Afonso
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Fissuras nas asas de diversos aviões do modelo A380 da Airbus. É esta a razão pela qual todos estes aparelhos da fabricante francesa vão ser inspeccionados.
De acordo com o site da Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA, na sigla original), após uma inspecção não agendada, foram detectadas fissuras nas asas de um avião, o que levou à análise de outros aparelhos deste modelo, tendo sido encontradas dois tipos de fissuras. Estas, se não forem arranjadas, podem levar a uma redução da integridade da estrutura do avião, pelo que a EASA ordenou a vistoria a todo os aparelhos.
De acordo com as informações divulgadas pelo Sapo Notícias, as inspecções deverão ocorrer dentro de três a quatro semanas. Porém, esta ordem não implica que os aviões não possam voar. Segundo Dominique Fouda, porta-voz da agência de aviação: “Os aparelhos podem voar, mas têm de ser verificados dentro do prazo”.
No total, existem 68 aparelhos deste modelo da Airbus em funcionamento. Este foram entregues a companhias como a Lufthansa, a Air France, a Qantas e a Singapore Airlines.