Costa defende TAP em companhia latino-americana
António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, defendeu esta sexta-feira que a TAP não deve ser privatizada. Na óptica do edil, a companhia de bandeira deve ser integrada numa […]

Patricia Afonso
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, defendeu esta sexta-feira que a TAP não deve ser privatizada. Na óptica do edil, a companhia de bandeira deve ser integrada numa grande companhia latino-americana, como forma de “manter e consolidar a posição estratégica de Portugal como ponto central do Atlântico.”
A notícia é avançada pelo jornal Sol, segundo o qual António Costa falava numa conferência organizada pela Casa da América Latina, a qual preside.
O edil indicou mesmo que, preferencialmente, a TAP deveria integrar a empancaria fruto da da fusão entre as transportadoras brasileira TAM e chilena LAN.
“A grande função estratégica de Lisboa e de Portugal é a sua articulação com o espaço global (…) Podemos consolidar aqui um grande ‘hub’ atlântico, que assenta numa ligação privilegiadíssima que temos, hoje aeronáutica, entre Portugal e o Brasil”, afirmou António Costa, para quem “a privatização da TAP é a mais crítica que está em cima da mesa, assim como a privatização da ANA, e acho que era útil para o País, do ponto de vista estratégico, uma estratégia de fusão por integração entre a TAP e uma grande empresa e a integração da ANA com os aeroportos brasileiros.”