Spanair e Aegean Airlines assinam code-share
A Spanair e a Aegean Airlines, membros da Star Alliance, começaram a operar na segunda-feira, 28 de Março, voos em regime de code-share desde Barcelona e Madrid (Espanha) para Atenas […]

Patricia Afonso
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A Spanair e a Aegean Airlines, membros da Star Alliance, começaram a operar na segunda-feira, 28 de Março, voos em regime de code-share desde Barcelona e Madrid (Espanha) para Atenas (Grécia).
Em comunicado, as companhias aéreas explicam que o objectivo deste acordo é “estreitar as suas posições comerciais no mercado espanhol e grego”.
Assim, e de acordo com o regime firmado, a Aegean vai operar um voo diário de Barcelona e Madrid para Atenas, onde tem o seu hub, dispondo de inúmeras ligações com diversos destinos na Grécia. Entre Julho e Setembro, irá operar um segundo voo diário desde netas linhas às sextas, sábados e domingos, elevando para dez as frequências semanais.
Por seu lado, a Spanair “terá rápidas e fáceis ligações com Málaga, Bilbao, Coruna, Sevilha e Palma de Maiorca desde o aeroporto de Barcelona – El Prat”. A partir de Madrid, a transportadora vai realizar voos para Bilbao, Coruna e Tenerife Norte. “Em todos os casos, os passageiros podem fazer o check in da bagagem até ao destino final”, refere a nota.
Através deste novo regime, “a Spanair e a Aegean proporcionam aos seus passageiros uma ainda maior escolha de rotas e frequências, mais conforto e mais benefícios Premium, bem como a possibilidade de obter e rebater mais milhas e pontos. Também os passageiros em classe Business e detentores de cartão GOLD têm acesso aos lounges VIP nos aeroportos em questão”.