TAP e Air China lançam code-share
A Air China é a companhia aérea, e membro da Star Alliance, com quem a TAP vai trabalhar em code-share nos voos para Pequim e Xangai. Através deste acordo, lançado […]
Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Air China é a companhia aérea, e membro da Star Alliance, com quem a TAP vai trabalhar em code-share nos voos para Pequim e Xangai.
Através deste acordo, lançado dia 14 de Outubro, as transportadoras vão comercializar os voos de ligação entre Lisboa ou Porto com Pequim ou Xangai, que, inicialmente, serão realizados via os aeroportos de Milão – Malpensa e Roma (Itália), Frankfurt ( Alemanha) e Madrid (Espanha). No futuro, as companhias querem expandir os pontos de conectividade a outros destinos.
A combinação dos serviços da TAP e da Air China vai permitir aos viajantes, quer turistas, quer em negócios, “usufruir de ligações mais convenientes e directas entre Portugal e China”; afirmou José Guedes Dias, director alianças e relações externas da companhia aérea portuguesa, destacando que esta cooperação irá “contribuir para fortalecer os laços comerciais e culturais entre os dois países e posicionar Lisboa e Porto como portas de ligação da Air China na Europa, à medida que Pequim e Xangai terão a mesma função na Ásia para a TAP”.
“Acredito que, através de esforços conjuntos, vamos oferecer mais opções e serviços de alta qualidade para quem viajar entre a China e Portugal”, disse, por sua vez, o vice-presidente da companhia chinesa, Madam Zhang Lan.