Portimão quer melhorar porto
Portimão quer fazer uma nova intervenção no porto da cidade e tem vindo a “pressionar” o Governo português nesse sentido, revelou o vice-presidente da Câmara Municipal, Luís Carito. Em conferência […]

Patricia Afonso
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Portimão quer fazer uma nova intervenção no porto da cidade e tem vindo a “pressionar” o Governo português nesse sentido, revelou o vice-presidente da Câmara Municipal, Luís Carito.
Em conferência de imprensa a bordo do navio ‘Empress’ da Pullmantur, que se estreou na segunda-feira (27 de Setembro) no porto algarvio, Luís Carito afirmou que se tem vindo “a pressionar o Governo de Portugal no sentido de dotar de melhores condições este porto”, revelando os projectos previstos.
Os objectivos, segundo o autarca, são de “aumentar a profundidade do canal, alargá-lo e prolongar o cais de acostagem, algo que já está previsto em projecto e esperamos que durante 2011 se possa realizar”.
Mas as necessidades das infra-estruturas portuárias portimonenses não se ficam por aqui. De acordo com Luís Carito, não só o porto como a própria região do Algarve necessita “da presença de um rebocador permanente na região”. “Neste momento, os rebocadores deslocam-se de outros pontos do país, nomeadamente de Sines, e esta é uma das reivindicações do Algarve”, sustentou.
O vice-presidente da autarquia de Portimão indicou ainda que o porto “tem sido, eventualmente, daqueles que mais tem crescido em percentagem nos últimos anos, quer em termos de passageiros, quer em termos de escalas”.
“Para terem uma ideia, este ano contamos com um aumento de 150% no número de passageiros e de 70% nas escalas”, revelou Luís Carito, considerando que estes valores demonstram os esforços que a estratégia de promoção que o Porto de Portimão tem feito “está, efectivamente, a funcionar”.