Portimão quer melhorar porto
Portimão quer fazer uma nova intervenção no porto da cidade e tem vindo a “pressionar” o Governo português nesse sentido, revelou o vice-presidente da Câmara Municipal, Luís Carito. Em conferência […]
Patricia Afonso
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Portimão quer fazer uma nova intervenção no porto da cidade e tem vindo a “pressionar” o Governo português nesse sentido, revelou o vice-presidente da Câmara Municipal, Luís Carito.
Em conferência de imprensa a bordo do navio ‘Empress’ da Pullmantur, que se estreou na segunda-feira (27 de Setembro) no porto algarvio, Luís Carito afirmou que se tem vindo “a pressionar o Governo de Portugal no sentido de dotar de melhores condições este porto”, revelando os projectos previstos.
Os objectivos, segundo o autarca, são de “aumentar a profundidade do canal, alargá-lo e prolongar o cais de acostagem, algo que já está previsto em projecto e esperamos que durante 2011 se possa realizar”.
Mas as necessidades das infra-estruturas portuárias portimonenses não se ficam por aqui. De acordo com Luís Carito, não só o porto como a própria região do Algarve necessita “da presença de um rebocador permanente na região”. “Neste momento, os rebocadores deslocam-se de outros pontos do país, nomeadamente de Sines, e esta é uma das reivindicações do Algarve”, sustentou.
O vice-presidente da autarquia de Portimão indicou ainda que o porto “tem sido, eventualmente, daqueles que mais tem crescido em percentagem nos últimos anos, quer em termos de passageiros, quer em termos de escalas”.
“Para terem uma ideia, este ano contamos com um aumento de 150% no número de passageiros e de 70% nas escalas”, revelou Luís Carito, considerando que estes valores demonstram os esforços que a estratégia de promoção que o Porto de Portimão tem feito “está, efectivamente, a funcionar”.