CML e ATL sob fogo dos hoteleiros
No seguimento da contestação que tem sido gerada em torno da intenção da Câmara Municipal de Lisboa de introduzir taxas de alojamento (ver última edição do Jornal Publituris), várias cadeias hoteleiras e independentes estão a preparar-se para abandonar a Associação de Turismo de Lisboa

Ruben Obadia
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
No seguimento da contestação que tem sido gerada em torno da intenção da Câmara Municipal de Lisboa de introduzir taxas de alojamento (ver última edição do Jornal Publituris), várias cadeias hoteleiras e independentes estão a preparar-se para abandonar a Associação de Turismo de Lisboa. Isso mesmo foi confirmado por Luís Alves de Sousa, da Associação da Hotelaria de Portugal.
Ao que o Publituris apurou uma das maiores cadeias hoteleiras da capital terá mesmo abandonado a ATL como forma de protesto pela medida do executivo de António Costa. Segundo fontes do Jornal, outras unidades poderão seguir os mesmos passos, estando dependentes da reunião da ATL que amanhã irá ter lugar..
Em declarações ao Publituris, fonte oficial da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), membro da direcção da ATL, adiantou que o tema merece debate e exige um absoluto consenso entre todas as partes envolvidas. “O importante é assegurar um efectivo reforço das verbas de promoção”, acrescentou.