Princess Cruises estreia-se em Portimão com ‘Ocean Princess’
O Porto de Portimão vai receber, pela primeira vez, o navio ‘Ocean Princess’, da Princess Cruises, no próximo dia 26 de Agosto (sexta-feira). A escala do ‘Ocean Princess’ corresponde à […]
Patricia Afonso
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Porto de Portimão vai receber, pela primeira vez, o navio ‘Ocean Princess’, da Princess Cruises, no próximo dia 26 de Agosto (sexta-feira).
A escala do ‘Ocean Princess’ corresponde à estreia a operadora no porto algarvio e é o confirmar de que Portimão continua a crescer e a atrair as grandes companhias de cruzeiros.
O paquete da Princess Cruises tem capacidade para 680 passageiros e 373 tripulantes. A sua escala em Portimão está inserida numa viagem que começou no dia 21 de Agosto em Dover, Reino Unido, e que termina dia 01 de Setembro em Civitavecchia, Roma.
Segundo a Câmara Municipal local, em 2009 Portimão confirmou a sua posição como o terceiro porto a nível nacional em número de passageiros, ao ter processados 51 mil cruzeiristas, entre os cruzeiros e a ligação regular semanal à Madeira e Canárias através de ferry-boat.
Para 2010 são esperadas 68 escalas, mais 79 por cento do que no ano passado, e cerca de 60 mil passageiros, um incremento de 154 por cento.