Comissão Arbitral chama Viajar
Após a reunião de quarta-feira da Comissão Arbitral, os elementos que a compõem decidiram chamar um operador, e o Publituris apurou que foi o Viajar. Este operador será notificado para […]

Liliana Cunha
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
Após a reunião de quarta-feira da Comissão Arbitral, os elementos que a compõem decidiram chamar um operador, e o Publituris apurou que foi o Viajar.
Este operador será notificado para responder por um dos processos apreciados e apresentar, “no prazo máximo de 10 dias úteis, soluções de reembolso ou compensação dos consumidores ou eventual realização da viagem que por estes sejam aceites, sob pena de accionamento das respectivas cauções, atento o regime de responsabilidade solidária previsto designadamente nos artºs 39º, nº 3, e 47º, nº 2, do Decreto-Lei nº 209/97, de 13 de Agosto, e desde que preenchidos os requisitos legais para o efeito”.
Na reunião de quarta-feira, a Comissão apreciou “sete processos de reclamações por incumprimento da agência Marsans”, e deliberou accionar a caução em três dos casos.
A Comissão continua a reunir, decorrendo hoje (dia 22 de Julho) outra sessão e estando agendada nova data para 30 de Julho.
Mais uma vez, e tal como já tinha anunciado, a APAVT não subscreveu as decisões desta reunião, e a DECO, apesar de ter susbcrito o comunicado enviado, apresenta “reservas constantes em acta”.
Esta reunião já contou com a presença de José Vicente Semper, director geral da Marsans, além de Carlos Barata, representante do Turismo de Portugal e presidente da Comissão, DECO (Paulo Fonseca), APAVT (Patrícia Rocha), e Direcção-Geral do Consumidor (Ana Paula Contreiras).