Allgarve10 por mais tempo e novas áreas
Uma ausência notada na apresentação foi a do secretário de Estado de Turismo, Bernardo Trindade, que devido aos recentes acontecimentos na Madeira se deslocou à Ilha, fazendo-se representar por Frederico Costa, do TP.

Liliana Cunha
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A quarta edição do Allgarve arrancou sábado contando com novas áreas temáticas e uma equipa organizadora que, pela primeira vez, terá sede no Algarve.
O Centro de Congressos do Arade foi o palco de apresentação do novo programa Allgarve, que este ano se realiza até ao mês de Novembro, após ter arrancado no sábado com a actuação dos Hoje.
O presidente da ERTA, Nuno Aires, deu a conhecer as novidades desta edição justificando que o alargamento do programa tem em vista “a atenuação da sazonalidade” já que este é, desde sempre, o objectivo principal da região que trabalha em parceria com o TP na criação deste calendário.
Nesse sentido, e como desafios foi estipulada “mais programação, num total de 70 eventos, estreitamento de relações com autarquias e restantes parceiros envolvidos, novas áreas temáticas e a integração do FIMA (Festival Internacional de Música do Algarve) no programa”, referiu na ocasião.
A Animação e Artes de Rua é a grande novidade dentro das áreas temáticas, mas saliente-se também a música clássica que passa a integrar o capítulo da Música onde já se incluem o pop e o jazz. Estas duas áreas juntam-se, assim, à Arte, Gastronomia e Desporto, num total de cinco.
Também presente, Augusto Miranda é o coordenador do programa Allgarve, contando com o apoio da restante equipa designada, nomeadamente, Nuno Faria (Arte), Osvaldo Ferreira (Música), Pedro Bartilotti (Animação e Artes de Rua) e Bertílio Gomes (Gourmet).
Uma ausência notada na apresentação foi a do secretário de Estado de Turismo, Bernardo Trindade, que devido aos recentes acontecimentos na Madeira se deslocou à Ilha, fazendo-se representar por Frederico Costa, do TP.
As receitas angariadas para o concerto dos Amália Hoje, que esgotou a sala de espectáculos do Arade, reverterão a favor das vítimas do mau tempo na Madeira.