Allgarve10 por mais tempo e novas áreas
Uma ausência notada na apresentação foi a do secretário de Estado de Turismo, Bernardo Trindade, que devido aos recentes acontecimentos na Madeira se deslocou à Ilha, fazendo-se representar por Frederico Costa, do TP.
Liliana Cunha
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A quarta edição do Allgarve arrancou sábado contando com novas áreas temáticas e uma equipa organizadora que, pela primeira vez, terá sede no Algarve.
O Centro de Congressos do Arade foi o palco de apresentação do novo programa Allgarve, que este ano se realiza até ao mês de Novembro, após ter arrancado no sábado com a actuação dos Hoje.
O presidente da ERTA, Nuno Aires, deu a conhecer as novidades desta edição justificando que o alargamento do programa tem em vista “a atenuação da sazonalidade” já que este é, desde sempre, o objectivo principal da região que trabalha em parceria com o TP na criação deste calendário.
Nesse sentido, e como desafios foi estipulada “mais programação, num total de 70 eventos, estreitamento de relações com autarquias e restantes parceiros envolvidos, novas áreas temáticas e a integração do FIMA (Festival Internacional de Música do Algarve) no programa”, referiu na ocasião.
A Animação e Artes de Rua é a grande novidade dentro das áreas temáticas, mas saliente-se também a música clássica que passa a integrar o capítulo da Música onde já se incluem o pop e o jazz. Estas duas áreas juntam-se, assim, à Arte, Gastronomia e Desporto, num total de cinco.
Também presente, Augusto Miranda é o coordenador do programa Allgarve, contando com o apoio da restante equipa designada, nomeadamente, Nuno Faria (Arte), Osvaldo Ferreira (Música), Pedro Bartilotti (Animação e Artes de Rua) e Bertílio Gomes (Gourmet).
Uma ausência notada na apresentação foi a do secretário de Estado de Turismo, Bernardo Trindade, que devido aos recentes acontecimentos na Madeira se deslocou à Ilha, fazendo-se representar por Frederico Costa, do TP.
As receitas angariadas para o concerto dos Amália Hoje, que esgotou a sala de espectáculos do Arade, reverterão a favor das vítimas do mau tempo na Madeira.