Hotéis de cidade espanhóis em quebra de rentabilidade
O último relatório do MHI Hotel Index assinala quebras na taxa de ocupação e rentabilidade dos hotéis de seis cidades espanholas analisadas no estudo: Barcelona, Madrid, Sevilha, Valência, Málaga e […]

Joana Piedade
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O último relatório do MHI Hotel Index assinala quebras na taxa de ocupação e rentabilidade dos hotéis de seis cidades espanholas analisadas no estudo: Barcelona, Madrid, Sevilha, Valência, Málaga e Saragoça.
O estudo, citado pelo Hosteltur, avança que os hotéis de cidade estão a seguir uma linha descendente, tanto na taxa de ocupação como nos valores do Revpar, tendo sofrido uma baixa importante durante todo o exercício de 2008.
Quanto à ocupação, confirma-se a descida da ocupação média acumulada nos hotéis de Barcelona, Madrid, Sevilha e Valência. Já os hotéis de Saragoça apresentam a taxa de ocupação acumulada mais elevada (72,6%) devido ao impacto da EXPO, mas nos últimos três meses a taxa diminuiu de forma continuada.
Já os dados acumulados do preço médio apresentam, em algumas cidades e categorias hoteleiras, um crescimento. Um dos casos é também o de Saragoça, onde o preço médio de Janeiro de 2008, apresenta um aumento de quase 37%, sendo essa uma consequência da afluência de turistas à EXPO, é referido.