Touroperadores de mais de 20 países participam em mais uma edição da FINE
A Feira Internacional de Enoturismo (FINE) regressa em mais uma edição em Valladolid, nos dias 13 e 14 de março de 2024, e contará com a participação de touroperadores de mais de 20 países, incluindo de Portugal, com presença forte.

Publituris
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
easyJet assinala 10 anos da sua base no Aeroporto do Porto com descontos especiais
Tanque Termal do Parque Terra Nostra reabre renovado
Pestana e Emirates: marcas com melhor reputação nas “Viagens e Lazer” em Portugal
ANAV lança programa de formação certificada para agências de viagens
Paris volta a seduzir esta primavera
Brussels Airlines regressa à Madeira com voos de Bruxelas
A Feria de Valladolid já está a preparar a quinta edição da FINE, Feira Internacional de Enoturismo, evento com formato voltado para o marketing e desenvolvimento de negócios entre adegas, territórios, agências de viagens e operadoras de turismo internacionais. No que diz respeito à participação internacional, Portugal mantém uma presença importante através de 30 adegas sob o chapéu da Viniportugal, e das rotas da região Centro, Porto e Norte.
A quinta edição será realizada nos dias 13 e 14 de março de 2024 e incorporará novas adegas e territórios nacionais e internacionais. Entre os participantes pela primeira vez estão cerca de 20 vinícolas localizadas em territórios como Ampurdán, Penedés, Bages, Ribera del Duero, Rioja Alavesa, Rías Baixas, Navarra, Castilla-La Mancha, Cáceres ou Ribeira Sacra.
Este facto amplia o mapa das áreas de enoturismo e o leque de opções que os compradores que forem ao mercado de contratação do FINE encontrarão. À oferta de cada uma das vinícolas somam-se as propostas apresentadas pelas rotas de territórios como Ilhas Canárias, Catalunha, Castela-La Mancha, Comunitat Valenciana, Múrcia, Ronda e Málaga, Cádiz, Cerrato Palentino, Rías Baixas ou Guipuzcoan Sagardoa, cujo protagonista é a cidra.
“O mapa FINE desta quinta edição é mais extenso, mais variado e, portanto, mais atrativo para os operadores turísticos e agências de viagens que encontrarão aqui os melhores conteúdos para desenvolver pacotes turísticos para a próxima temporada, viagens e escapadas que chegarão ao público nos próximos meses”, explicou o diretor geral da Feria de Valladolid, Alberto Alonso.
Este ano junta-se à oferta internacional a região italiana das Marcas, um território no centro do país com cerca de 25.000 hectares de vinha e cerca de 20 selos de qualidade para os seus vinhos.
A FINE articula o seu conteúdo em torno de um mercado contratante ao qual já confirmaram presença agências de enoturismo e operadores turísticos de mais de 20 países da América, Europa, Oceânia e Ásia, de mercados consolidados e emergentes.
Por outro lado, o programa da conferência terá início com uma apresentação de Paul Wagner, conceituado analista do enoturismo mundial, que falará, entre outros assuntos, sobre tendências e modelos de sucesso em diferentes regiões do mundo.