BTL 2024 já tem 70% do espaço de exposição ocupado
A 34ª edição, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024, conta já com 70% do espaço de exposição ocupado, sendo a primeira vez que este valor é atingido tão cedo.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que decorrerá de 28 de fevereiro a 3 de março, na FIL, Parque das Nações, promete ter uma oferta diversificada em expositores, setores e conteúdos, sempre com a missão de se afirmar como feira de referência no setor do Turismo, a nível nacional e internacional. Para esta edição, é esperado que se ultrapasse de forma significativa os resultados de 2023.
Os Açores serão o Destino Nacional Convidado da próxima edição da BTL, já a chancela de Município Convidado foi atribuída a Coimbra.
Em linha com as tendências do mercado, a nível de produto turístico, a BTL reforça uma vez mais o seu compromisso com alguns segmentos já conhecidos do público e que terão espaços próprios.
A BTL Cultural é, novamente, uma aposta numa altura em que a cultura é uma aliada fundamental para impulsionar o setor, enquanto estará de regresso a BTL LGBTI+, depois do sucesso da edição passada, com o intuito de promover a diversidade dentro da oferta nacional e apostar, uma vez mais, neste mercado, cuja procura continua a crescer em Portugal.
A inovação volta a ser um dos principais pilares do certame em 2024, com a BTL Lab, espaço de destaque dedicado a apresentações, talks e exposições com soluções na área das tecnologias, transição digital e promotoras da sustentabilidade. O hub pretende incentivar à partilha de ideias e de experiências, fomentando a criação de sinergias e negócio.
Por sua vez, o programa de Hosted Buyers, organizado em parceria com o Turismo de Portugal e com a TAP Portugal, que visa apoiar a vinda de compradores internacionais com interesse no Destino Portugal e que promove a realização de negócios B2B, será, como sempre, uma aposta da organização, com foco nos 26 principais mercados emissores da oferta turística nacional.
“Prevemos uma BTL que continua a ter o foco na qualidade, diversidade e no valor que entregamos aos nossos clientes, ultrapassando os resultados da última edição”, explica Dália Palma, gestora coordenadora do evento.
O facto “de já termos fechado 70% do espaço é um sinal de que os expositores estão entusiasmados com a edição do próximo ano e de que a BTL continua a ser a plataforma de negócio do sector de turismo em Portugal”, disse, para destacar que, tal como na edição anterior, este ano “queremos, uma vez mais, reforçar a nossa aposta nos mercados internacionais e trazer oportunidades de negócio para Portugal”.
Assim, Programa de Hosted Buyers, que em 2023 registou mais de 1.800 reuniões entre 256 suppliers e 120 buyers, oriundos de 26 mercados emissores, volta a ser uma prioridade da organização, segundo Dália Palma.
A BTL Formação e Emprego será uma aposta fundamental para criar a ponte com o mercado de trabalho no setor do Turismo. Esta iniciativa contará com uma diversidade de oportunidades para todos aqueles que pretendem iniciar ou manter a sua carreira no setor do turismo, além de poderem explorar oportunidades formativas.