Champagnes icónicos para descobrir no Octant Douro
O Octant Douro apresenta “A Sparklng Experience” onde os participantes terão a possibilidade de provar os melhores champagnes de cada casa.
Publituris
SIXT revoluciona mobilidade urbana em Portugal
Movimento nos aeroportos de Cabo Verde bate recorde em 2024
Governo dos Açores está contra aplicação de qualquer taxa turística na região
Pinto Lopes Viagens tem novas “Viagens com autores” e novos convidados
Tax free estimula gastos de turistas estrangeiros no Brasil
Viagens dos residentes invertem trajetória de quebra e crescem 2,6% no 3.º trimestre de 2024
Costa Cruzeiros também participa na Feira de Emprego e Carreiras Azuis
Taxa turística de Lisboa vai pagar reabilitação da Tapada das Necessidades
American Airlines aumenta lucro para 812,7M€ em 2024
Ryanair transporta mais de 160 milhões de passageiros nos primeiros nove meses do exercício 2025, mas regista quebra nos lucros
Da região mais famosa do mundo na produção de vinhos espumantes, chegam ao Octant Douro algumas das melhores casas de champagne. Nos meses de julho a setembro, o Octant Douro apresenta, ao sábado, “A Sparkling Experience” onde os participantes terão a possibilidade de provar os melhores champagnes de cada casa, acompanhado por um barbecue ao por do sol com vista para o rio Douro.
1 de julho e 26 de agosto – Champagne Philipponnat
15 de julho e 9 de setembro – Champagne Bruno Paillard
29 de julho – Seleção dos melhores champagnes de cada produtor
12 de agosto – Champagne Collet
3 de setembro – Seleção dos melhores champagnes de cada produtor
Desde 1921, que a Maison Collet, cria champagnes distintos que atraem os paladares mais exigentes de apreciadores de vinho que procuram autenticidade, elegância e requinte. Localizada em Aÿ, no coração da região de Champagne, a Maison Collet utiliza principalmente Premier e Grand Crus nos seus terroirs, resultando em vinhos gastronómicos, onde cada cuvée é único.
Fundada em 1522 por Apvril de Philipponnat, esta “Maison” de Champagne é uma das mais antigas da região. A era moderna do Champagne Philipponnat inicia em 1910, quando Auguste e Pierre Philipponnat estabeleceram a sua produção em Mareuil sur Aÿ e, em 1935, adquirem as vinhas de Clos des Goisses, cujo nome significa declive acentuado. Viradas a sul, as uvas destas vinhas têm caraterísticas especiais, proporcionando um caráter único em cada garrafa.
A casa Bruno Paillard surgiu do desejo do seu fundador de criar um champagne extremamente puro. Em busca constante pela excelência, fineza e elegância que o champagne pode trazer, esta maison é conhecida pela sua meticulosa atenção aos detalhes, desde o manejo das vinhas até ao processo de vinificação. Os vinhos são envelhecidos por um período prolongado nas adegas, muitas vezes excedendo os requisitos mínimos estabelecidos pela denominação de origem e esse envelhecimento estendido permite que o Champagne desenvolva complexidade, profundidade e sabores distintos.
O Chef Dárcio Henriques desenhou um menu divertido preparado nas brasas do Offyr onde se podem degustar especialidades de peixes e mariscos frescos, carne arouquesa – autóctone da região duriense, e uma seleção de sobremesas. Os eventos dedicados ao Champagne e à gastronomia tem início às 19h30 no Terrace Pool do Octant Douro, e um custo de 130 euros por pessoa que inclui aperitivo, menu e bebidas. As reservas estão abertas para hóspedes e para quem quer aproveitar um por do sol diferente. A partir de 340 euros por quarto, por noite, é possível ficar alojado nos quartos ou suites deste refúgio a norte.