Emirates começa esta semana a eliminar cartões de embarque em papel
A Emirates começou, esta semana, a pedir aos passageiros que partem do Dubai que utilizem um cartão de embarque digital em vez da versão em papel.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Emirates vai eliminar, de forma gradual, a impressão de cartões de embarque em papel e, esta semana, já começou a pedir aos passageiros que partem do Dubai que utilizem um cartão de embarque digital em vez da versão em papel, informou a companhia aérea, em comunicado.
De acordo com a transportadora do Dubai, a partir desta semana, os passageiros que “efetuarem o check-in no Terminal 3 receberão o seu cartão de embarque digital por e-mail ou SMS”, enquanto os passageiros que fizerem o check-in online podem carregar o cartão de embarque na Apple Wallet ou Google Wallet, ou ainda através da aplicação da Emirates.
“O recibo da bagagem despachada também é enviado diretamente por e-mail aos passageiros ou está disponível na App da Emirates”, acrescenta ainda a companhia aérea do Dubai.
A Emirates considera que esta iniciativa vai “reduzir significativamente o desperdício de papel, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de check-in digital mais rápida”, contribuindo ainda para reduzir “o risco de perda ou extravio dos cartões de embarque, proporcionando mais tranquilidade aos passageiros durante a viagem”.
“O cartão de embarque digital pode ser utilizado durante toda a viagem – no Dubai Duty Free, na segurança e no embarque, bastando mostrar o cartão de embarque no telemóvel. Os assistentes da Emirates e os colaboradores do aeroporto irão simplesmente ler o código QR no cartão de embarque digital à medida que os passageiros se deslocam pelo aeroporto e entram no avião”, explica ainda a Emirates.
Apesar da eliminação gradual dos cartões de embarque, a Emirates reconhece que alguns passageiros ainda vão continuar a necessitar de possuir um cartão de embarque físico, a exemplo dos passageiros que viajam com bebés e menores não acompanhados, mas também dos passageiros que necessitam de assistência especial e passageiros com voos de ligação noutras companhias aéreas, assim como todos os passageiros em voos para os EUA.
“A opção de imprimir um cartão de embarque está disponível mediante pedido aos assistentes da Emirates nos balcões de check-in e apenas nos casos em que o passageiro não tenha um dispositivo móvel, ou não consiga aceder à informação nos seus dispositivos por razões como: ficar sem bateria, uma avaria ou falha no sistema, atraso na entrega de mensagens, ou incapacidade de aceder a WIFI, rede ou pacote de dados”, refere ainda a transportadora.
Além dos cartões de embarque digitais, a Emirates lembra que o aeroporto do Dubai está ainda a apostar na biometria e já conta com máquinas biométricas e portões inteligentes para passar por várias estações do aeroporto.
“Os residentes dos EAU podem registar-se para utilizar as portas inteligentes no Terminal 3 da Emirates e passar rapidamente pela Imigração sempre que regressarem ao Dubai. Os cidadãos e residentes dos EAU podem utilizar o seu passaporte, cartão de embarque ou um documento de identificação válido dos EAU, enquanto os cidadãos do CCG ou os visitantes elegíveis para visto à chegada podem passar pelas portas inteligentes com um passaporte biométrico”, explica ainda a Emirates.