Air Moldova cancela todos os voos até 25 de abril por “défice de recursos financeiros”
A Air Moldova cancelou todos os seus voos entre 21 e 25 de abril de 2023 devido a um “défice de recursos financeiros” que, segundo a companhia aérea moldava, impede a normal atividade da transportadora.
Inês de Matos
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
A Air Moldova cancelou todos os seus voos entre 21 e 25 de abril de 2023 devido a um “défice de recursos financeiros” que, segundo a companhia aérea moldava, impede a normal atividade da transportadora.
“Caros passageiros, com pesar temos de suspender as operações de voo de 21 e 25 de abril de 2023 devido ao défice de recursos financeiros necessários para a atividade da empresa”, lê-se numa nota informativa, publicada pela Air Moldova nas redes sociais.
A companhia aérea indica que todos os esforços da sua equipa para “gerir a situação em que a empresa se encontra, não produziram resultados no momento”, pelo que a única solução passa pelo cancelamento da operação.
Apesar de não avançar motivos para o défice de recursos financeiro, a situação deverá estar relacionada com o conflito armado na Ucrânia, país com o qual a Moldova faz fronteira e cuja guerra criou uma “situação sem precedentes no campo da Aviação Civil”, como indica ainda a transportadora.
A equipa da Air Moldova pede ainda desculpas aos passageiros “por não ter sido capaz de honrar os seus laços durante este período critico”.
A Air Moldova diz, contudo, que os passageiros com bilhetes adquiridos vão ser reembolsados, devendo os passageiros que adquiriram o bilhete online consultar o site [email protected].
Para assistência aos passageiros, está ainda disponível o número de telefone 022830830, que se encontra disponível 24 horas por dia.